DICA FASHION: QUAL SEU TIPO DE CORPO?

DICA FASHION: QUAL SEU TIPO DE CORPO?

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU QUAL SEU TIPO DE CORPO? E, MAIS IMPORTANTE AINDA, PORQUE DEVERIA SE PREOCUPAR COM ISSO?

Simplesmente para conhecer um pouco mais sobre você, além de otimizar a forma como se vê e como se veste. Escolhi esse assunto porque a maioria das mulheres não pensa muito a respeito e, vive se indagando porque determinada roupa da moda não ficou legal no seu corpo. Sabe aquela desilusão quando vemos uma roupa na vitrine e quando a vestimos não fica tão legal?

Se você conhecer seu tipo de corpo, vai encontrar as peças ideais, otimizar as suas compras e valorizar ainda mais o que você tem de melhor. Vamos lá?

Segundo especialistas, existem 05 tipos de corpo, para descobrir qual é o seu comece tirando as medidas de ombros, cintura e quadril, a relação entre essas medidas revelará qual é o seu biotipo. Uma dica muito interessante também é fazer uso de duas “varetas” de pipa (podem ser cabos de vassoura ou qualquer outra coisa semelhante que tiver em casa) alinhando-as na vertical na linha do seu ombro e quadril para comparar a proporção entre essas três partes de seu corpo.

Munida dessas medidas e ferramentas, vamos descobrir os segredos de cada um desses tipos.

AMPULHETA

O corpo típico das brasileiras, com ombros e quadris com a mesma medida e a cintura bem mais fina. O objetivo para esse caso é suavizar as curvas, valorizar a cintura e chamar atenção para ombros e colo. Para valorizar as curvas, aposte em tecidos fluidos, cintura marcada e alta.

EVITE: Calça skinny, cintura baixa, vestido justo, roupas de corte reto, sem marcar a cintura.

INVISTA: Blusas acinturadas, decote em V ou U, blazers e casacos monocromáticos e acinturados, saias com cintura mais baixa, vestidos transpassados, calças retas e flare, cintos, bolsa curta na altura da cintura, vestidos evasês.

 

OVAL

Esse tipo é caracterizado por uma cintura arredondada, braços e pernas cheinhos. É o que possui a cintura maior que ombros e quadris. Para valorizar esse biotipo use peças que afinem sua silhueta, escondendo a barriguinha e dando destaque às partes mais finas. A ideia é criar cintura e levar o foco para os braços e pernas.

EVITE: Peças fechadas até o pescoço, saias franzidas, calças e vestidos justos, cintura baixa, roupas volumosas, calças com boca muito estreita ou flare, estampas grandes, ombreiras, alças finas e cintos.

INVISTA: Camisas ou túnicas de botões verticais, decotes em V, calças e bermudas retas, saias retas e sem elástico, bolsas médias e pequenas sem volume, de mão. Evite usar bolsas na região do busto e cintura. Blazer e casacos acinturados em cor mais escura, vestidos transpassados, saias e calças em tons escuros e tecidos que não marcam, colares pendentes, brincos para chamar a atenção para o rosto e lenços e echarpes nunca amarrados no pescoço.

 

RETÂNGULO

Esse corpo possui o quadril, ombros e cintura alinhados. Típico de pessoas magras sem muitas curvas. O ideal aqui é definir cintura e estabelecer equilíbrio entre as proporções para alongar o corpo, desviar a atenção da cintura e chamar a atenção para rosto e ombros.

EVITE: Blusas justas e/ou por dentro da calça, shorts justos, casacos quadrados, cortes retos em calças e blusas, calças e saias com cintura alta, vestidos justos.

INVISTA: Casaco e blazer acinturados, blusas transpassadas, coloridas e decote quadrado. Calças retas, flare e saias volumosas. Decote V e U, pepluns, saias e vestido evasês, cintos e faixas na cintura, recortes e detalhes que acinturam, estampas. Colares compridos, brincos grandes e broches próximos ao rosto.

 

TRIÂNGULO INVERTIDO

Nesse formato os ombros são maiores que os quadris. Normalmente as pernas são mais finas. É o típico corpo das nadadoras. O objetivo é diminuir o ombro, valorizar quadril estreito e pernas e abusar de detalhes abaixo da cintura.

EVITE: Blusas e calças justas, por dentro da calça, comprimentos na altura do quadril, frente única, cores claras e chamativas na parte de cima, calça skinny, decote nadador.

INVISTA: Decotes em V, cores claras na parte de baixo, blazers curtos, pepluns, babados na altura do quadril, saias rodadas, envelope ou bolsos laterais, cores escuras na parte de cima, vestidos de cintura baixa, chemisier, tubo com decote em V, calças pantalonas. Echarpes e lenços soltos e compridos, muitas pulseiras, bolsas com alças longas ou carteiras na mão e colares compridos para criar linha vertical

PERA

O corpo violão com ombros menores que os quadris e cintura e braços finos. O que desejamos aqui é criar equilíbrio entre quadril e ombros para desviar a atenção dos quadris e focar no rosto e ombros.

EVITE: Pepluns, blusas justas, frente única, por dentro da calça, comprimentos na altura do quadril, alças finas, shorts justos, calça afunilada e cintura baixa.

INVISTA: Decotes em V ou canoa, cortes retos, cores escuras na parte debaixo, estampa ou cores claras na blusa, ombreiras, detalhes nas mangas. Casacos na cintura, levemente acinturados, vestidos e saias evasês até os joelhos. Calças e bermudas retas e escuras com cintura no lugar. Sapato alto, bolsas de alças curtas. Colares curtos ou na altura do busto.

 

Descubra qual o seu tipo de corpo e valorize suas curvas.

Depois me contem o que acharam dessa dica. 😉

 

 

 

Dri Lopes
Dri Lopes
DRI LOPES, PUBLICITÁRIA, PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, MÃE DO LUCCA, EMPRESÁRIA E AFICIONADA POR MODA. ADORA O UNIVERSO FASHION, BOM HUMOR, AMIZADES SINCERAS E COMPARTILHAR COISAS BOAS. COM APENAS 1,60M, NASCIDA NO INTERIOR DE SÃO PAULO, COMPARTILHA AQUI SEU ESTILO E ESCOLHAS SOBRE MODA, LAZER E CULTURA.

You May Also Like

Deixe seu comentário