A moda hoje é super democrática e permite o uso de peças dos mais diversos universos em nosso dia a dia, até mesmo aquelas mais características do armário masculino.
Estou lendo um dos livros da Cris Guerra e curti bastante o capítulo em que ela fala sobre as peças curingas que podemos usufruir em nossos looks com destaque para algumas muito presentes nas produções de nossos amigos, namorados, pais e irmãos.
A primeira delas: a CAMISA BRANCA!
É uma peça clássica, de corte mais reto, que permite combinações infinitas junto aos mais diversos acessórios. Você pode dar um nó na frente da camisa e marcar sua cintura, pode ainda colocá-la por dentro do cós da calça e abusar de um cinto bem extravagante e porque não usar um maxi colar por fora da gola fazendo-o interagir ainda mais com essa peça universal.
Temos diversos closets onde garimpar tais recursos de styling, é só começar! Divirta-se! São muitas as possibilidades!
Outro item interessante do armário deles é o BLAZER.
Provavelmente ficará levemente oversized para você, mas é isso que o deixa ainda mais atraente. Combine-o com peças descontraídas como um jeans destroyed justinho e camiseta com estampa divertida, ou com peças mais femininas como saias e vestidos de tecidos leves. Você vai se surpreender com o resultado.
Já emprestou a JAQUETA DE MOTOCICLISTA do seu namorado?
Ela foi criada para proteger motoqueiros do vento, frio e chuva das estradas e era vendida pela Harley Davidson por menos de dez dólares no início do século passado. Hoje, a jaqueta de couro é acessório indispensável para um visual super cool. Nascida para ser rebelde, a jaqueta de couro vai até a festas chiques sobre vestidos sofisticados. A mistura fica bem interessante.
Por último, e não menos importante, a CAMISETA POLO.
Criada para se praticar polo, e mais tarde incorporada ao universo do tênis, essa camiseta é uma peça democrática para usarmos de diversas maneiras, com sapato Oxford, minissaia e outras sobreposições divertidas com t-shirts com estampa por cima ou blusas tipo segunda pele por baixo.
Como diz Shakira em uma de suas músicas: Try Everything!
😉