Oi Amores,
O look de hoje é uma prova de que é possível usar pink, quase flúor, e dourado sem parecer muito “perua”. Eu adoro os tons de rosa e sempre dou um jeitinho de incorporá-los às minhas produções.
Como se não bastasse a blusa pink, escolhi uma saia dourada para o visual de hoje para desmistificar a questão de que os metalizados só podem ser usados à noite.
Pode ser que para as mais discretas seja uma tendência complicada de combinar, mas é fato que não existem regras para acertar nas produções metalizadas, seja em uma peça de roupa, acessório, sapato ou até mesmo nas unhas. O segredo está na sua autoconfiança em carregar um look fashionista e super ousado.
Uma dica interessante para o dia a dia é usar peças metalizadas com brilho fosco, como a saia que estou usando. A produção fica mais discreta e harmoniza bem com peças leves e sem brilho.
Hoje combinei a saia dourada fosca com blusa de seda pink, colete alongado com pontas na cor cinza claro e sandália tratorada grafite. Optei por tons neutros para equilibrar com o pink e dourado que roubam a cena desse look.
A escolha do colete foi estratégica para compensar o comprimento da saia, que é bem curtinho. Assim me sinto mais segura para curtir essa composição sem ficar tão chamativa.
Essa saia pode transitar do dia para a noite em apenas alguns acessórios, como uma sandália dourada de salto alto e blusa de alcinhas e paetês, por exemplo.
Eu adorei o resultado! E vcs? Encaram os metalizados durante o dia?
Saia: Renner | Blusa: Riachuelo | Colete: Renner | Sandália: Constance | Choker: Lokas e Dondokas | Bracelete: Forever 21 | Anéis: Morana e Feira Hippie Guarujá