ESTILO HI-LO, COMO USÁ-LO?

ESTILO HI-LO, COMO USÁ-LO?

O estilo hi-lo é uma abreviação da expressão em inglês “high and low”, que significa “alto e baixo”. Surgiu principalmente na moda de rua, a famosa street wear, que tem inspirado muitos estilistas e fashionistas famosos. Com a tendência da moda acessível, o hi-lo se tornou quase que um modo de vida, onde você consegue looks descolados e diferentes unindo o caro com o barato, não importando a marca, e sim o estilo.

Esse estilo se define pela combinação de peças mais sofisticadas, o high, com outras mais básicas, o low. É a mistura descolada do luxo com o pop.

Eu me arrisco em afirmar que o hi-lo não leva em consideração peças caras e baratas, e sim, as de pegada mais sofisticada com tecidos e acabamentos mais luxuosos com outras básicas, naturais e mais simples, o que não significa a influência de preço e sim de estilo. É um termo super democrático que torna a moda ainda mais divertida e gostosa de ser explorada pela nossa criatividade.

Listo aqui algumas dicas interessantes para começarmos a praticar o hi-lo nas produções do nosso dia a dia.

BLAZER: A peça coringa que todo mundo deve ter. Combine-o com jeans, saia ou shorts e você terá um look que vai do luxo ao básico em um piscar de olhos.

 

PAETÊS OU BORDADOS: unir peças com esses detalhes a camisetas básicas, shorts ou calça jeans é uma boa pedida para explorar esse estilo.

Camila Coelho e Isabela Fiorentino em looks hi-lo jeans + brilho

 

MOLETOM: O uso do moletom no dia a dia está super na moda, combine-o com camisetas bordadas, camisa branca ou qualquer peça de tecido mais nobre.

 

MAXI-COLAR E T-SHIRT: Já falei do maxi colar em outros posts e mencionei o quanto essa peça pode elevar o mood de um visual mais básico. A presença dele imprime sofisticação e ousadia a qualquer look.

 

COURO: Seja calça, shorts ou saia, o couro por si só já eleva o visual ao nível hi-lo quando combinado a t-shits, regatas, blusas e casaquinhos de tecidos mais leves. Evite usar duas peças de couro num mesmo look, assim você mantém a característica desse estilo no seu visual.

 

TECIDOS NOBRES: Abuse da combinação dos tecidos mais sofisticados com a seda, organza, rendas, crepe, chiffon e musseline com jeans, algodão, linho e até mesmo moletom. Você vai se surpreender com o resultado.

 

SAIA PLISSADA: A delicadeza e fluidez desse modelo combinado a camisetas de malha e algodão dá o contraste perfeito para o hi-lo em qualquer visual.

Thassia Naves e Nati Vozza em looks saia plissada + t-shirt

 

ALFAIATARIA: Os modelos de alfaiataria que aparentam ter sido feitos sob medida, quando combinados a peças mais simples como jeans, camisetas, regatas e blusas leves, ficam perfeitos nesse estilo.

 

Você ainda pode misturar renda com jeans, peças metalizadas com tricot, saia de tule com camiseta e muito mais. O que vale é a criatividade e a ousadia em combinar o chique com o casual na sua medida.

Me contem o que acharam desse estilo.

Dri Lopes
Dri Lopes
DRI LOPES, PUBLICITÁRIA, PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, MÃE DO LUCCA, EMPRESÁRIA E AFICIONADA POR MODA. ADORA O UNIVERSO FASHION, BOM HUMOR, AMIZADES SINCERAS E COMPARTILHAR COISAS BOAS. COM APENAS 1,60M, NASCIDA NO INTERIOR DE SÃO PAULO, COMPARTILHA AQUI SEU ESTILO E ESCOLHAS SOBRE MODA, LAZER E CULTURA.

You May Also Like

Deixe seu comentário