05 PERGUNTAS PARA ESCOLHER UM LOOK

05 PERGUNTAS PARA ESCOLHER UM LOOK

Escolher um look adequado é uma tarefa importante no dia a dia, já que a forma como nos vestimos é nosso cartão de visitas ao primeiro olhar. É o que transmite a tão famosa “primeira impressão”. Desta forma, resolvi reunir 05 perguntas essenciais para você fazer sempre que estiver em dúvida sobre qual visual elaborar para diversas ocasiões. Vamos lá?

Coloque essa etapa de perguntas em sua rotina diária e, com certeza, você conseguirá compor looks mais facilmente até que isso se torne orgânico em sua rotina fashion.

  • Como está seu humor hoje?

Nem sempre estamos tão dispostas e bem humoradas para compor looks divertidos e ousados, por isso é fundamental analisar o seu mood a cada dia para decidir a vibe do seu look para enfrentar as atividades da sua agenda. Isso vai te auxiliar a escolher um visual mais alegre e vibrante ou um mais discreto e formal.

 

  • Qual a temperatura do dia?

É imprescindível analisar como estará o clima nesse dia, afinal de contas não queremos usar uma roupa que nos faça transpirar demais e nem mesmo que nos faça passar frio em excesso. Dar uma consultada na previsão do tempo do seu destino é importante para te ajudar a decidir sobre as peças e materiais que você deverá usar.

 

  • Qual a ocasião?

Saber a natureza da atividade que você vai realizar é muito importante para definir se o look deve ser mais formal ou casual. Ponto chave para a escolha do look perfeito. Analise também o que você vai fazer nessa ocasião, qual o tipo de atividade: uma caminhada? Opte por peças mais confortáveis e tênis.  Um almoço ao ar livre? Verifique se o ambiente é aberto ou fechado para você saber se haverá vento ou não, e assim decidir entre um vestido ou pantalona, por exemplo. Procure sempre escolher peças que te deixem mais tranquila e à vontade com seu visual.

 

  • Ficarei mais tempo em pé ou sentada?

Essa pergunta é essencial para garantir o conforto do seu look. Se for a um evento que exija que fique muito tempo em pé, escolha um sapato confortável como os modelos flats. Caso contrário, se souber que há a possibilidade de sentar-se, aposte em saltos mais ousados. Sempre adequando sua escolha à natureza da ocasião.

 

  • Qual o tempo dessa atividade?

A duração da atividade para qual você está se produzindo vai influenciar no conforto e durabilidade do seu look. Se for passar o dia todo fora de casa é indicado pensar nas mudanças do clima ao longo do dia, levando sempre uma peça para te aquecer, como uma blusa, um casaquinho ou pashmina. Se tiver que encarar mais de uma atividade diferente ao longo do dia, pense em um look que te permita mudar apenas uma peça ou acessórios para adequar sua produção do dia para a noite, do casual para o social.

Importante lembrar também que alguns tecidos podem te incomodar ao serem usados por muito tempo, outros podem amassar facilmente. Por isso, essa pergunta é importante para garantir o conforto, a elegância e a versatilidade do seu look.

 

Essas perguntas, por mais básicas que pareçam, podem fazer a diferença na hora de escolher seu look do dia e clarear sua mente para alguns detalhes que às vezes passam despercebidos.

E, não esqueçam! Bom humor e alto astral fazem toda a diferença em qualquer produção, seja ela super simples ou a la “red carpet”. Acreditem! 😉

 

Dri Lopes
Dri Lopes
DRI LOPES, PUBLICITÁRIA, PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, MÃE DO LUCCA, EMPRESÁRIA E AFICIONADA POR MODA. ADORA O UNIVERSO FASHION, BOM HUMOR, AMIZADES SINCERAS E COMPARTILHAR COISAS BOAS. COM APENAS 1,60M, NASCIDA NO INTERIOR DE SÃO PAULO, COMPARTILHA AQUI SEU ESTILO E ESCOLHAS SOBRE MODA, LAZER E CULTURA.

You May Also Like

2 Comments

  • Ana Paula Fernandes 31/03/2018 14:40

    Adorei as dicas! 😉

    • Dri Lopes
      Dri Lopes 02/04/2018 10:38

      Olá Ana, super obrigada pelo retorno. Fico feliz que tenha curtido. Depois me conte se essas dicas te ajudaram no seu dia a dia. 😉

Deixe seu comentário